arrowenvelopefacebookinstagramlinked-intwitteryelpyoutube

Por que o Yelp não tolera solicitação de avaliações

O foco principal do Yelp por mais de 13 anos tem sido ajudar consumidores a encontrar ótimas empresas locais. Uma parte crítica desse processo é ajudar as pessoas com acesso a opiniões imparciais para ajudá-las a tomar decisões. Mostrar conteúdo de melhor qualidade é o pilar do sucesso do Yelp e, como resultado, nós não toleramos a manipulação ou solicitação de avaliações.

Parte do que faz o conteúdo ser de alta qualidade é a falta de parcialidade. É por isso que o software automatizado do Yelp não recomenda avaliações que podem ter sido pedidas pela empresa, já que esse tipo de pedido leva à parcialidade. Nós temos trabalhado contra esses pedidos por muito tempo, e embora essa atitude possa ser vista como impopular, nós temos sido claros sobre a nossa política e por que ela é essencial para manter a confiança e utilidade no Yelp.

Ao invés de pedir ou incentivar avaliações, as empresas devem deixar as avaliações acontecerem naturalmente. A melhor maneira para uma empresa ganhar boas avaliações é focar em bons produtos e serviço ao cliente e encorajar os clientes a conferir as avaliações da empresa no Yelp.

A tendência de solicitação de avaliações tem crescido agressivamente e nós estamos determinados a parar esse comportamento. Há algumas companhias de gerenciamento de reputação que oferecem pedir avaliações pela empresa como uma maneira de manipular e melhorar a classificação. Nós desencorajamos empresas de usar estes serviços, já que o software do Yelp tem como objetivo não mostrar tais avaliações. Embora nós tenhamos tentado educar essas empresas sobre os problemas dessa abordagem, nós não podemos ajudar companhias que solicitam avaliações e nós iremos expor esse comportamento quando necessário para proteger os nossos usuários. Para saber mais sobre a melhor maneira de participar no Yelp, veja o nosso guia para proprietários.