arrowenvelopefacebookinstagramlinked-intwitteryelpyoutube

Estudo: 92% dos consumidores que usam o Yelp fazem uma compra depois de usar a plataforma

Um estudo Nielsen encomendado pelo Yelp descobriu que muitos consumidores relataram uma forte intenção de fazer compras nas empresas encontradas em sites de avaliação. Agora, 92% dos consumidores que usam sites de avaliação online disseram que eles fizeram uma compra depois de visitar o Yelp pelo menos algumas vezes, frequentemente ou quase sempre.

Consumidores que usam sites de avaliações e que relatam que eles fizeram uma compra depois de visitar o Yelp também relatam que o fizeram mais rapidamente do que antes, quando comparado a um estudo Nielsen de 2014. O número de consumidores  que relataram comprar algo depois de algumas horas cresceu 212% e o número de consumidores que fez uma compra depois de um dia ou menos cresceu 55%.

A pesquisa de 2016, baseada em respostas de aproximadamente 2000 consumidores, também mostra que sites de avaliação resultam em uma maior conversão do que sites de busca ou do que a rede social mais popular.

Resultado do Estudo Nielsen sobre Yelp e Sites de Avaliação

Todas as informações do Estudo Nielsen, feito em setembro de 2016, encomendado pelo Yelp. Veja abaixo a metodologia.

Sites de avaliação & Yelp

  • 74% de consumidores que fazem buscas online por uma empresa local usam sites de avaliação pelo menos uma vez por mês.
  • Consumidores que usam sites de avaliações classificam o Yelp como o mais confiável, mais influenciador e mais útil para fazer uma decisão final sobre a compra, quando comparados a outros sites de avaliação e excluindo sites de busca e redes sociais.

Comportamento de compra no Yelp

  • 92% dos consumidores que usam sites de avaliação fizeram uma compra depois de visitar o Yelp pelo menos algumas vezes, frequentemente ou quase sempre.
    • 25% em algumas horas
    • 42% em menos de 24 horas
    • 79% em menos de uma semana
  • 79% dos usuários do Yelp disseram estar procurando por uma empresa que eles possam visitar várias vezes.
  • 85% dos usuários do Yelp compartilham sobre as empresas que eles encontram no Yelp com amigos frequentemente ou esporadicamente.

Pedidos de comida e de entrega em restaurantes

 

  • 55% dos usuários do Yelp procurando por restaurantes pediram comida para levar ou para entregar em casa em um restaurante que eles encontraram no Yelp
  • 58% dos usuários do Yelp procurando por restaurantes nos últimos 3 meses relatam que eles pediram comida pelo mês uma vez por mês
  • Só 47% conheciam o restaurante antes de usar o Yelp

 

O que essas descobertas significam para empresas locais

Para empresas locais, é importante notar que muitos consumidores estão lhe encontrando online e fazendo uma decisão sobre gastar ou não gastar dinheiro na sua empresa baseados nas informações em sites de avaliação como o Yelp. Além de gerenciar o seu website e suas contas nas redes sociais, reivindique a sua conta gratuita do Yelp e confirme que os detalhes da sua empresa – horário, endereço e telefone – estão corretos e atualizados. Ferramentas grátis como responder a avaliações, enviar fotos, inserir a descrição da sua empresa e ativar mensagens e pedidos de orçamento através do Yelp farão com que empresas tenham a oportunidade de atrair novos clientes entre os milhões de pessoas que usam o Yelp todos os meses.

Já que consumidores relatam fazer decisões de compras mais rapidamente, ser proativo é essencial. Empresas devem considerar ativar notificações para novas avaliações e mensagens através do aplicativo Yelp para Proprietários.  

Avaliações online estão ganhando mais importância como um recurso que consumidores usam antes de tomar decisões que envolvem dinheiro. O Yelp adicionou nova maneiras para melhorar a experiência de busca e fornecer mais conveniência para os consumidores. Agora as pessoas podem não somente, mas também reservar, comprar ou negociar como uma empresa diretamente pelo Yelp através de reservas de restaurante, pedidos e entrega de comida com o Eat24, pedir serviços e orçamentos, receber dinheiro de volta pelo CashBack e mais.

Empresas podem reivindicar suas páginas comerciais no Yelp gratuitamente em biz.yelp.com.

Metodologia – Estudo Nielsen encomendado pelo Yelp, 2016

Baseado na pesquisa sobre consumidores feita por Nielsen para o Yelp, setembro de 2016. Amostra de 2007 adultos, com mais de 18 anos, nos Estados Unidos, que pesquisaram na internet por uma empresa local entre agosto-setembro de 2016. Entrevistas online foram conduzidas entre 6 e 20 de setembro. Amostra de usuários em sites de avaliações = 745: relataram uso de um site de avaliações, excluindo sites de busca e redes sociais. Amostra de usuários do Yelp = 587: relataram usar o Yelp para encontrar empresas locais (junho de 2016 – setembro de 2016). As informações foram analisadas demograficamente para serem representativas da população online dos Estados Unidos.