arrowenvelopefacebookinstagramlinked-intwitteryelpyoutube

Alertas do Yelp ao consumidor: Há que saber… antes de gastar!

Desde o primeiro dia que o Yelp se dedica a preservar a confiança dos consumidores, e por isso, somos muito rígidos com os negócios locais que possuem atividades duvidosas. Por essa razão, durante 90 dias, publicaremos 59 novos alertas ao consumidor. Porque os consumidores merecem saber tudo o que se passa nos bastidores, a nossa equipa de detetives investiga constantemente as várias tentativas de manipulação de avaliações e classificações.

6a00d83452b44469e201bb08b45a2f970d

 

Alguns exemplos:

 

  • Antes de ousares a submeter-te à faca do dr.  Simon Ourian, MD, um cirurgião plástico em Beverly Hills, CA, provavelmente gostarás de saber que esta clínica foi apanhada a tentar aumentar a sua reputação oferecendo gratuitamente cirurgias para aumento de lábios.
  • Também pensarás duas vezes antes de levares o teu filho doente ao First Choice Emergency Room em Humble, TX, se souberes que eles ofereciam cartões presente do Starbucks em troca de avaliações positivas.
  • Da mesma forma, antes de decidires alugar a tua próxima casa na Cabrio Properties em Ann Arbor, MI, provavelmente gostarás de saber que também foram apanhados a oferecer descontos em troca de avaliações de 5 estrelas.

 

Além de fornecerem aos consumidores uma falsa percepção do negócio local onde vão gastar o seu dinheiro e de violarem os Termos de Serviço do Yelp, publicar uma avaliação sem revelar que recebeste algum incentivo por isso, é também publicidade enganosa.


Os alertas ao consumidor são apenas uma parte do trabalho que a nossa equipa faz todos os dias para garantir que o conteúdo do Yelp é de confiança e reflecte efectivamente as experiências da nossa comunidade de utilizadores. Por isso, fomos mais longe e também assumimos uma posição de força contra todas aquelas empresas de gestão de imagem ou de reputação, que enganam os pequenos negócios locais “oferecendo” os seus serviços para eliminarem as avaliações negativas ou aumentarem a sua classificação. Aos proprietários de negócios: estejam alerta e informem-nos se sentem que estão a ser alvo de alguma dessas empresas.

O apoio da comunidade é extremamente importante para que o Yelp consiga, com êxito, identificar todos o negócios locais que não cumpram as regras. Se encontras algum comportamento suspeito no Yelp, por favor, comunica-nos para nos ajudares a continuar esta luta para proteger os consumidores e os negócios locais honestos.