arrowenvelopefacebookinstagramlinked-intwitteryelpyoutube

Alerta do Yelp ao consumidor: informe-se antes de gastar

O Yelp sempre se dedicou a preservar a confiança do consumidor. É por isso que não brincamos em serviço quando se trata de empresas com atividades questionáveis. Estamos lançando uma nova rodada de 59 alertas ao consumidor, que permanecerão ativos por 90 dias. A nossa equipe investigou as várias tentativas extremas de manipulação de avaliações e de classificações, porque os consumidores merecem saber o que se passa nos bastidores.

6a00d83452b44469e201bb08b45a2f970d

Veja estes exemplos:

– Antes de escolher entrar na faca com o Dr. Simon Ourian, cirurgião plástico em Beverly Hills (Califórnia), talvez você queira saber que essa clínica foi pega tentando melhorar a sua reputação oferecendo gratuitamente procedimentos de preenchimento labial.

– Provavelmente você pensaria duas vezes antes de levar o seu filho doente ao atendimento de emergência do First Choice Emergency Room em Humble (Texas), se soubesse que eles estavam oferecendo cartões presente do Starbucks em troca de avaliações positivas.

– Da mesma forma, antes de colocar o seu imóvel para locação através da Cabrio Properties em Ann Arbor (Michigan), você provavelmente gostaria de saber que eles foram pegos oferecendo descontos em troca de avaliações de 5 estrelas.

Além de passar aos consumidores uma falsa impressão da empresa onde vão gastar seu dinheiro e de violar os Termos de Serviços do Yelp, publicar um testimonial sem revelar que você recebeu uma compensação também é propaganda enganosa.

Os alertas aos consumidores são apenas parte do trabalho feito diariamente pela nossa equipe para garantir que o conteúdo no Yelp reflete verdadeiramente as experiências da nossa comunidade de usuários. Também tomamos uma posição contra as empresas de gestão de reputação que enganam proprietários oferecendo serviços de remoção de avaliações negativas ou o aumento de suas classificações em troca de uma taxa. Proprietários, fiquem alertas e nos informe prontamente caso sejam contatados por uma dessas empresas.

A ajuda da comunidade é fundamental para que o Yelp possa identificar as empresas que não estão respeitando as regras. Se você perceber qualquer comportamento suspeito no Yelp, por favor, denuncie e nos ajude a continuar a batalha em proteção aos consumidores e as empresas honestas.